Você está pensando em reformar sua casa ou apartamento, mas não sabe por onde começar? Nós da Brás Guarda Fácil separamos para você algumas rápidas dicas usando como base todos os nossos clientes que passaram pela mesma situação que você! Fique atento a esse post e economize tempo e dinheiro fazendo a gestão da sua reforma como um profissional.

 

Primeiro de tudo é importante ressaltar que você não está sozinho com essas dúvidas. A gestão de uma reforma não é tarefa fácil e inclusive é um serviço cobrado por profissionais da área. Se você está lendo esse post é porque está pensando em fazer você mesmo, então o primeiro passo para obter previsibilidade de gastos, segurança e um bom resultado na sua obra é encarar com seriedade essa tarefa, o que você já está fazendo! 🙌

 

1 – Converse com profissionais da área

É muito importante nessa primeira etapa de planejamento que você tenha uma ideia de quanto gastará com a obra. O jeito mais rápido de fazer isso é conversando com profissionais da área e até conhecidos que tenham passado pelo mesmo processo recentemente. Quanto mais contato você tiver mais claro ficará as diferenças de gastos dependendo da qualidade da reforma, materiais utilizados e etc.

 

2 – O barato pode sair caro.

Na hora de contratar um fornecedor, vá além da pesquisa normal de preço e qualidade do produto e pesquise também a reputação da empresa ou profissional quando disponível. Muitas vezes a estrutura do fornecedor é pequena ou ele pode até ser um profissional autônomo, permitindo que ele cobre bem mais barato que uma empresa concorrente. Nesse caso, converse bastante com esse profissional e sinta se ele te transparece confiança. É muito comum o cronograma de uma reforma inteira atrasar por conta de um ou outro fornecedor, por isso a grande importância desse passo.

 

3 – Prepare-se para planilhar TUDO.

Imagine que se feito de forma profissional até o custo de sua hora de trabalho seria levado em conta. Ninguém espera que você tenha esse nível de controle na sua própria obra, mas isso serve para entender que todo gasto conta. Contabilize os materiais comprados, mão de obra contratada e até gastos com energia ou eventuais equipamentos necessários.

 

4 – Esteja preparado para o inesperado!

E por fim a última dica é que, mesmo com todo o planejamento do mundo, é comum que imprevistos aconteçam. O planejamento nada mais é do que uma forma de reduzir esses imprevistos, mas também é saber resolver da forma mais rápida e eficiente quando algo sair do planejado.

 

Espero que essas rápidas dicas tenham te dado insights para realizar sua obra como um profissional! Então mão na massa! E saiba que a Brás Guarda Fácil possui espaços de armazenamento com praticidade e segurança para te ajudar sempre que precisar.