Existe uma boa carga de ansiedade quando estamos planejando o “look” de nossa casa. Além de ser um reflexo de quem somos e de nosso estilo, nossa casa também é um espaço que queremos sentir orgulho de ter. Um projeto de um designer renomado pode ser custoso mas existe maneiras de construir um palácio com orçamento apertado.

Todos nós conhecemos o básico: Nunca ponha móveis no perímetro do espaço, compre algumas peças que conversem com a sua personalidade e na dúvida, opte pelo clássico. Mas mesmo seguindo essas regras muitas vezes nosso projeto final não está mais alinhado com a nossa visão. Mas não tema! Separamos alguns conselhos de referências globais de como realçar seu espaço sem perder personalidade e funcionalidade.

Arte deve ser escolhida a dedo

Se você não está apaixonado por um quadro, não compre só para preencher uma parede. Qualquer peça de sua casa deve ter significado e portanto deve ser escolhida com calma. Trate cada compra tal como um curador de museu cuidadosamente compraria uma obra milionária. O mais importante é que aquele artigo de decoração tenha significado para você. Com o tempo, sua casa será única e terá a sua cara!

Cuidado com modas passageiras

A menos que você queira trocar a decoração de seu lar a cada estação, tome cuidado com tendências passageiras. É necessário uma boa dose de sensibilidade para identificar se uma tendência de design veio para ficar. Na dúvida, opte pelo clássico.

Leve em conta seu estilo de vida

Se você é o tipo de pessoa que mal sabe cozinhar e vive viajando, será que vale a pena ter uma cozinha mega equipada em sua casa? São questões como essa que devem ser levadas em conta ao desenhar seu espaço. Você poderá fazer mais com seu dinheiro e colocar a funcionalidade em primeiro lugar.

Papel de parede, bacana ou cafona?

Embora o uso de papel de parede em cômodos inteiros não seja uma opção elegante, o papel de parede pode sim ser utilizado de forma inteligente. Seu custo baixo permite que você brinque com detalhes da casa e troque o look sem pensar muito. Um exemplo disso é decorar os fundos de armários da cozinha.

Tapete de verdade no banheiro

Caso você tenha um grande banheiro, essa dica vai te surpreender! Ao invés de comprar os tapetes comuns de toalete, compre um tapete convencional. Ele será mais durável e você contará com uma gama maior de estilos para escolher. Aproveite para montar um “look” que converse com a pia, bancada e estilo do box.

Pense fora da caixa

Tenha a tranquilidade de brincar com padrões pré estabelecidos de como cada ambiente deveria ser. Não ache que toda sala obrigatoriamente tem que ter um sofá, ou que todo escritório tem que ter uma mesa. Pense novamente no seu estilo de vida e coloque as ideias no papel, você pode se surpreender e acabar com um espaço único!

Se você seguir esses conselhos com certeza conquistará uma casa magnífica e que dará gosto de dizer que é sua. Mas não se esqueça, um ambiente organizado e limpo é imprescindível para viver com plenitude e alcançar os nossos objetivos. A Brás Guarda Fácil acredita nisso e te ajuda nessa tarefa.

Nosso espaço de self storage conta com soluções flexíveis para sua necessidade. Para quem deseja armazenar pertences com total segurança, proteção, privacidade e custo acessível, nada como contratar um espaço no Brás Guarda Fácil. Entre em contato pelo nosso site brasguardafacil.com.br ou pelo telefone (11) 2081-7200.